Promover fóruns de discussão que atendam as demandas dos alunos de Pós Graduação.
Participar de espaços promovidos pela APG, buscando construir um espaço forte de atuação na universidade.
Resolver, em conjunto com a APG, da situação da entidade perante ambos os estatutos, se permanece como entidade de base ou não.
Conceder à APG do direito de indicar nomes dos alunos de Pós Graduação para preencher as cadeiras do CEPE.
Realizar reuniões ordinárias mensais para discutir as demandas de ambas as entidades, e extraordinárias, sempre que necessário.
Organizar eventos culturais que envolvam os alunos de Pós Graduação, objetivando aumentar o espaço de convivência entre toda a comunidade acadêmica promovendo uma maior aproximação dos alunos de pós com os demais estudantes.
Apoiar e promover a luta pela inclusão dos alunos de Pós Graduação na Assistência Estudantil da UFMG e, nacionalmente, no Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).
Rever algumas normas em conjunto, como à prorrogação do prazo de conclusão em caso de ter havido greve durante o desenvolvimento do trabalho, e outros.
Lutar para o trabalho na pós-graduação ser reconhecido como trabalho que é, a obter mais valorização e direitos. Estudar também é trabalho, e é ainda mais trabalho na pós, aonde são produzidas pesquisas que visam resultados positivos para o bem comum de toda a nação.